27 de fev. de 2017

5 dicas para se dar bem na escola

Oi amores,  tudo bom com vocês  ?! Depois de um tempinho sumida,  voltei por aqui pra fazer a festa . Tive esse tempo pensando em melhorias pro nosso cantinho e posso afirmar,  vem novidade por ai,  então não perca nenhum post e fique por dentro de tudo.

Nosso post de hoje,  é exclusivo para os estudantes,  dicas extras para eles se dar bem na escola/ Curso/ Faculdade. Então leia tudinho e seja um aluno nota 10.

1- Anote tudo que for necessário.

Pra quem estuda , ter uma agenda é super importante,  porque é  ela que nos lembra quando esquecemos de algum trabalho ou atividade. Sempre anote tudo que você ache que seja de extrema importância. O que você acha inútil,  talvez lá na frente , precise.

2- Pergunte / Tire dúvidas.

Ah, pra muitos isso é questão de vergonha, e principalmente que hoje em dia as salas de aulas brasileiras são ultra lotadas, e ai dar um certo receio , mais não se sinta envergonhado de fazer isso,  perguntar significa que você quer aprender. Tire dúvidas o professor é pago pra isso, ele está lá pra isso, pra te responder e esclarecer tudo que for necessário. Tire o máximo de conhecimento que você puder tirar do seu professor,  nunca vá para casa com uma dúvida. Se você não está entendendo algo relacionado à matéria, pergunte. Nunca considere uma dúvida como sem importância. Lembre-se de que por mais boba que uma pergunta pareça, ela pode ser a dúvida de outros colegas de sala.

3- Reserve tempo para estudar.

Se você pensa que vai aprender algo somente na sala de aula, te garanto ,você está redondamente enganado. Escola é so o início, e na sua casa você vai complementar o estudo. Reserve 30 minutos ou 1 hora por dia para estudar e concluir todo aquele conhecimento que você ganha dentro da sala de aula, você vai ver o resultado maravilhoso que vai ter.

4- Durma e se alimente bem.

Descansar e se alimentar bem é a chave do sucesso, se você tem um descanso maravilhoso e se alimenta bem não terá problemas de cansaço na sala.  Estudante deve dormir 8 horas por dia,  e se alimentar de 3/3 horas.  Evite cochilos e evite comer besteiras.  Vai ver como vai melhorar certos pontos do seu cérebro.

5- Aprenda a ter flexibilidade na organização.

Se tem aquele trabalho para entregar daqui 1 mês,  e você ta sem fazer nada , por que não corre pra fazer , com calma?
Nunca deixe acumular atividades e trabalhos, organização conta bastante nas notas e tente sempre ter destaque nessa parte simples.


Bem,  me despeço por aqui hoje,  espero que essas dicas seja útil pra você,  assim como ta sendo pra mim,  realmente é  verdade e verídico,  dicas minhas viu....

Fiquem com Deus,  até breve.

9 comentários:

  1. Essas dicas são realmente incríveis! Vou usar todas e arrasar na escola!


    https://youtu.be/j4Fg6Nrk9RM

    ResponderExcluir
  2. Lembro que na faculdade eu não levava caderno e ainda assim ia super bem nas matérias rsrs mas aí entra aquela sua dica "faça perguntas" o meu segredo para entender a materia e conseguir se dar bem era fazer todas as perguntas que eu queria e tirar todas as dúvidas sem medo e sem vergonha :)

    ResponderExcluir
  3. Dicas simples mas essenciais para um ano letivo maraa!!!

    ResponderExcluir
  4. Dicas preciosas, vale muito apena parar para ler essas dicas, estudar realmente tempo, e estar bem fisico e psicologicamente

    ResponderExcluir
  5. Super adorei as dicas eram quase todas que eu seguia na época em que eu estudava hoje falo e incentivo meu filho a estudar faço o máximo possível para que eles estudem e acho qUE está dando certo pois todos três estão adorando estudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Super adorei as dicas eram quase todas que eu seguia na época em que eu estudava hoje falo e incentivo meu filho a estudar faço o máximo possível para que eles estudem e acho qUE está dando certo pois todos três estão adorando estudar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Dicas legais para se da bem nos estados.
    Tem q se organizar.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Perguntar sem ter medo de passar vergonha e a melhor dica

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo