8 de out. de 2016

Os benefícios do Mel para o Cabelo .


    Oi amores tudo bom com vocês ? Hoje vim falar dos benefícios do mel para o cabelo , e confesso é maravilhoso esse produto e super indico para cada uma .
O mel sempre foi utilizado como alimento pelo homem, obtido inicialmente de forma extrativa e, muitas vezes, de maneira danosa às colmeias.
Com o passar dos séculos, o homem aprendeu a capturar enxames e instalá-los em "colmeias artificiais". Por meio do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas de manejo, conseguiu aumentar a produção de mel e extraí-lo sem danificar a colmeia. Com a "domesticação" das abelhas para a produção de mel, temos então o início da apicultura. Atualmente, além do mel, podemos obter diversos produtos como o pólen apícola, a geleia real, a apitoxina e a cera. Além da produção e comercialização de rainhas e em alguns casos de enxames e crias.O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à nossa saúde. Além do alto valor energético, possui conhecidas propriedades medicinais, sendo um alimento de reconhecida ação antibacteriana.


Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo.Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo
O mel também é um umectante, ela tende a evitar a perda de umidade do seu couro cabeludo.Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a umidade.Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.


Os benefícios literalmente do mel no coro cabeludo é :
  • Couro cabeludo forte
  • Cabelo livre de bactérias
  • Crescimento avançado
  • Cabelo forte
  • Cabelo sedoso


Então vou deixar essa receita para vocês darem uma olhada e ver o resultado do Mel no cabelo de vocês. 

 Tratamento com mel e azeite também é muito eficaz. Você precisa misturar 2 colheres de sopa de mel com 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem em um prato de microondas. Misture-os corretamente, usando uma colher.Deixe a mistura no microondas por 30 segundos. Agora deixe esfriando por um minuto e  aplique em todo o cabelo. Massageie a mistura  em seu couro cabeludo. Tentar cobrir o cabelo da ponta à raiz. Cubra-o com uma touca de banho. Deixe-o agindo durante 30 minutos. Agora lave-a usando normal a água fria.
E está ai uma um pouco dos benefícios do mel , espero que tenha deixado um pouco de conhecimento para vocês quanto ao assunto e vão dar uma olhada no blog Mundo da Vivih. E conheça esse blog sensacional .

Então esse foi o post de hoje , espero que tenham gosta fiquem com Deus e até a próxima!  Beijos.


7 comentários:

  1. Nas minha receitas sempre tento por o mel e uma maravilha

    ResponderExcluir
  2. Quero experimentar!!!!!!! Ainda não deu, mas assim que possível vou fazer e volto pra falar o que achei! hahaha

    Amei a postagem <333


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo flor , vou ficar feliz em saber o ue deu certo.

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo