14 de set. de 2016

DESPEDIDA DE SOLTEIRO . É CERTO ? COMO FUNCIONA ?

Oi amores e continuando a Semana do relacionamento vim fazer esse post sobre Despedida de solteiro , confere como ficou e me conta sua opinião nos comentários.




Se tratando dessas festinhas , bem polêmicas por sinal , há toda uma preparação .Uma despedida de solteiro é uma festa privada realizada na prévia de um casamento, e representa simbolicamente a última oportunidade que o noivo (a) tem de experimentar uma festa sem as eventuais restrições que o casamento lhe trará.

Antigamente somente o noivo fazia esse tipo de festinha mais hoje em dia não é somente os homens que se preparam para essas ocasiões , as mulheres também querem fazer e fazem . A princípio a despedida de solteiro era restrita ao sexo masculino, a noiva fazia o chamado “chá de cozinha”, mas atualmente a história já não é a mesma, pois tanto os homens quanto as mulheres realizam suas festas de despedida de solteiro.
Para a realização desse tipo de festa, um grupo de amigos e familiares liderados pelos padrinhos ou madrinhas organiza e delega tarefas para que tudo saia da maneira que planejaram. No caso da festa de despedida do noivo ainda tem um item a mais, a tradicional “vaquinha” onde os padrinhos, amigos e familiares juntam uma determinada quantia em dinheiro e dão para o noivo para garantir que após o casamento o mesmo possa acompanhá-los nas saídas em grupo.
Existem vários tipos de despedidas de solteiro, umas que podemos chamar de mais “light” e outras mais “calientes”, o que irá variar o estilo da festa é o tempo, dinheiro e animação dos organizadores. Na maioria das vezes as despedidas de solteiro do noivo e da noiva acontecem separadamente, porém nada impede das duas festas serem realizadas juntas, ainda mais se for grande o número de amigos em comum, também há despedidas que começam separadas mais que se juntam no final da noite.

Mais é certo ? 

                Vamos por partes                   

1° . Você vai começar um casamento sabendo que foi traída(o) ? Por que nessas festas 95% acontecem traição, não seja hipócrita em pensar que nada de mais vai acontecer nessas festas .

2° . É um método de diversão , super apoio ! Festas , som , dança , bebidas e comidas e super legal e imagine na companhia das amigas em .
Se for pra ser algo civilizado é importante ter , mais se for pra ser uma zona de destruição não acabe com seu casamento de daqui mais ou 2 ou 3 semanas irá acontecer.

É bom tomar cuidado com os gastos , pois isso será uma segunda festa , que todos irão comer , beber e curtir em um espaço . Fique atento com o que você tem , e o que pode gastar pois não adianta fazer tudo isso e começar o casamento endividados . Pense bem antes de fazer viu .

Esse foi o post de hoje , fiquem com Deus até amanhã e juízo. Bjs !

4 comentários:

  1. Tenho um baita medo dessas festinhas aí 🤔🤔🤔 , mais se for algo pra se divertir bastaaaaaante eu super apoio kkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não faria separado, mas acho super legal esse tipo de festinha.

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo