3 de mai. de 2016

Por que se usa o branco nos vestidos de noivas ?

É um fato: Não tem como falar em casamento sem pensar em vestido de noiva. A cada dez noivas, dez provavelmente vão te responder que essa é a primeira preocupação ao começa planejar o grande dia. Isso sem contar as tantas outras que já sabem como será o seu modelo mesmo antes de ter uma data definida. Quem nunca!?



De onde surgiu essa tradição que tanto nos fascina? Não existe uma data exata, mas já na Bíblia há relatos de vestes especiais usadas para o dia do matrimonio, nada parecido com o que temos hoje. O branco, por exemplo, nunca foi uma unanimidade. Na idade média o que importava não era a cor, mas o luxo dos vestidos. Como os casamentos eram vistos como forma de fazer alianças comerciais os vestidos eram usados para demostrar as posses da família. As noivas também apostaram no pretinho “básico”! Isso mesmo, durante  o período da Renascença o preto foi a cor que representava a religiosidade e obediência a igreja, por isso as noivas usavam essa cor para subir ao altar.
O vestido por si já chama atenção , imagine ele bem detalhado ! Por isso quando for escolher seu vestido aposte em modelos clássicos e únicos pro seu momento !
Capriche e arrase ! Se está sem idéia vou deixar aqui um link de uma loja que pode tanto comprar vestido de noiva , quanto olhar modelos exclusivos dessa marca !

www.noivaimportada..com.br/categoria-produto/noivas/famosos

Obrigado por ter vindo aqui , beijos até a próxima !

2 comentários:

  1. Adorei flor e o vestido realmente é a primwira preocupaçao de uma noiva falo por experiência própria haha bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mesmo , porque afinal e o dia da noiva ,e parece ser da natureza da mulher, pq a preocupação maior e com o vestido e o penteado !

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo