5 de mai. de 2016

Como pedir uma mulher em casamento ! ♡


Então você encontrou a mulher com a qual quer passar o resto de sua vida.

Como pedir a ela para ser sua para sempre? Você deve deixar o seu nervosismo de lado e lembrar-se que, uma vez que você tenha um plano de jogo e souber o que esperar, será capaz de propor à sua namorada sem fazer feio. Você não tem que fazer algo muito exagerado ou louco, a menos que ache que isso é o que ela quer. O mais importante é que você fale de coração e que encontre a maneira perfeita para que ela saiba o quanto ela significa para você. Se quiser saber como propor a uma mulher, consulte o Passo a passo


1- Para começar. Certifique-se de que seja em algum lugar romântico ou em público para que ela definitivamente diga sim ao invés de não! Mas lembre-se de perguntar antes aos pais da noiva se você pode casar com ela, ou eles não ficarão felizes com você!

2- Certifique-se de que "é ela". Você provavelmente tem pensado nisso há um tempo. O importante é saber se você a ama e a considera "a única". Escreva todos os motivos que o fazem querer casar com ela. Isso será importante para expressar seu amor por ela na hora de fazer o pedido e também para ter certeza de que fez a escolha correta. Quando vir sua namorada, você deverá sentir que realmente quer compartilhar o resto de sua vida com ela, e que é o momento certo para que você diga isso a ela.
Apesar de dizer: "Quando você sabe, você sabe", isso pode ser um pouco confuso. O importante é que você faça o pedido porque realmente quer, não porque ela deu diversas indiretas sobre casar e você não quer desapontá-la, não porque você sente que estiveram juntos por muito tempo e que é hora de você fazer alguma coisa, não porque todo mundo ao seu redor está noivando, e definitivamente não porque seus amigos, pastor e membros da família continuam colocando pressão para que você proponha casamento.
Muitas pessoas acreditam que você deva morar com sua namorada por pelo menos alguns meses antes de saber se ela é a única. Você pode gostar dela a uma distância, mas uma vez que tenha que dividir a cama, mantimentos, e algumas despesas de investimento, você pode ver um lado totalmente diferente que não é tão compatível como você acreditava. Claro, você não tem que fazer isso, mas é uma forma de "checar" que você pode realmente se ver passando o resto de sua vida com ela.
Conversar sobre isso com um amigo ou membro da família pode ajudar, desde que você tenha certeza que essa pessoa não vai contar o seu segredo. Evite discutir seus planos muito abertamente com outras pessoas, já que os boatos podem chegar até ela.


3- Esteja certo de que ela dirá sim. Embora seja impossível prever com 100% de precisão que ela vai dizer sim, você deve ter um sentido muito forte de que sua namorada lhe ama e quer passar o resto de sua vida com você. Veja se ela faz insinuações sobre casar (para você), se mudar para uma casa com você, ter filhos, torná-lo parte de sua família, e assim por diante. Se ela nunca mencionou essas coisas, então você pode experimentar algumas conversas sobre o assunto para ter uma noção de seus sentimentos; se ela agir desconfortavelmente ou desviar de suas perguntas, então ela pode não estar pronta para se casar.
Se vocês só estiverem juntos por alguns meses, certifique-se que você saiba que ela está disposta a encarar um relacionamento sério. Embora muitos casais casados felizes tenham ficado noivos após estarem juntos há apenas alguns meses, passar mais tempo com sua namorada para se certificar de que vocês são perfeitos um para o outro pode ajudá-lo a ter certeza de que ela dirá sim.
Embora você possa estar nervoso sobre descobrir os sentimentos dela, se você não tiver certeza, isso pode salvá-lo de envergonhar-se durante uma proposta, quando você deveria ter descoberto que ela não estava pronta.

4- Se os pais forem à moda antiga e o amor da sua vida não achar sexista, considere pedir permissão aos sogros. Embora pedir permissão dos pais pareça ultrapassado, é um gesto que ainda não se extinguiu, precisamente porque sugere que você a respeita, assim como os pais dela, e os considera muito. É também sinal de educação, e que pais resistiriam a isso? Mas, novamente, realmente depende da mulher e sua situação familiar, então tente ser adequado.
Coloque-a em primeiro lugar – isso é importante para ela e sua família? Ou isso é algo que a faria se envergonhar? Ou talvez ela seja distante dos pais. Tome esta decisão baseando-se no que sabe sobre a atual situação dela com a família e suas preferências. Você deve conhecê-la bem o suficiente pra isso a esta altura.
Uma alternativa mais moderna para pedir permissão é fazê-lo depois que já a pediu em casamento. Essa é uma maneira de assegurar que sua futura esposa seja a primeira a saber, mas também deixe claro que tem a intenção de incluir os pais dela na decisão; isso também pode ser uma boa desculpa para aparecerem juntos para compartilhar a notícia. Algumas pessoas consideram isto "errado", mas ainda é sinal de respeito. De qualquer forma, a escolha é sua.
Se não for possível pedir permissão ao pai da noiva, peça à mãe dela.

5- Decida quando pedir. É importante ter o tempo definido, por enquanto é a única coisa que você pode controlar. Não é possível dizer se há o momento perfeito para pedir em casamento, mas é importante que você o faça em um momento de calma, quando não estiver apressado e se sentir pronto. Quando você tiver preparado tudo o mais perfeito possível, chegou a hora. Aqui estão algumas coisas para ter em mente:
Há um dia que seja significativo pra vocês dois? Como um aniversário de relacionamento, a primeira vez que se beijaram ou outra data comemorativa?
Às vezes a hora certa é escolhida por acaso, principalmente se vocês morarem em cidades diferentes, se encontrarem em feriados e datas especiais e essa for a única chance de ficarem juntos.
Considere a época do ano em que ela deseja se casar. Tente perguntar a ela indiretamente ou aos amigos e familiares se há alguma estação, mês ou período de tempo que ela quer noivar a fim de planejar o casamento sem se sentir oprimido ou apressado. Se ela mencionou que quer um casamento no outono, tente propor nessa época do ano anterior -- se você propuser apenas alguns meses antes do outono e ela quiser um grande evento, ela pode não gostar da ideia de esperar mais de um ano para se casar.
Fazer o pedido em feriados ou aniversários têm vantagens e desvantagens. Por um lado, essas datas podem deixar a ocasião mais especial, principalmente se a família estiver reunida e for um dia de alegrias. Por outro lado, você sempre compartilhará sua data de noivado com outra data popular; isso pode deixar o dia mais impessoal para alguns, enquanto para outros, é uma ótima maneira de lembrar!
Quando for fazer isso, certifique-se de ter algum tempo sozinho logo após o pedido. Se estiver pensando em propor a ela durante o Natal com sua família por perto, por exemplo, certifique-se de levá-la para fora em uma longa caminhada ou a algum lugar privado quando fizer isso antes de ficar sobrecarregado pela família e não ter um minuto para si mesmos para processar o que aconteceu.


6- Decida onde irá acontecer. O lugar e a atmosfera serão lembrados para sempre e você será a pessoa que criou tudo isso! Naturalmente, você pode escolher qualquer lugar, mas ajudará se for diferente e cheio de significado para vocês dois. Escolha um espaço que lhe deixe confortável, calmo e permita que aja com naturalidade.
Quais são os lugares favoritos dela? Ela ama praia, pôr-do-sol, prédios altos, pontes, paisagens urbanas, natureza etc.? Ou talvez ela preferiria uma exibição privada no cinema local?

O que é mais prático? Quanto mais você tenta criar uma ocasião especial, mais chances há de dar errado. Às vezes é mais fácil focar no que você sabe que dará certo e que será bom para ambos.
Considere lugares românticos, como a praia, um jardim botânico, um restaurante famoso com uma vista maravilhosa, uma ponte, um piquenique etc.
Lembre-se de coisas que vocês dois gostam de fazer juntos. Talvez isso possa servir como fonte de inspiração, como fazer o pedido quando vocês estiverem acampando, pescando, velejando, caminhando, andando de bicicleta, participando de um evento de esportes, viajando para algum lugar etc. O benefício de propor durante algo que vocês gostam de fazer juntos é que ela não vai suspeitar que você vai fazer o pedido, uma vez que o passeio faz parte da sua rotina habitual.

Faça as reservas caso precise. Se for pedi-la em casamento em um restaurante onde precisa obter a melhor mesa etc, não se esqueça de fazer a reserva com antecedência.


7- Decida como você irá propor. Assim que tiver decidido quando e onde, os detalhes íntimos de como precisam de consideração. Naturalmente, há o anel, mas que outros elementos você deseja adicionar à mistura para tornar essa ocasião especialmente memorável e romântica para ela? Tenha em mente que a maneira como você faz o pedido será recontada por ela muitas vezes, por isso, certifique-se de que seja boa! Há muitas possibilidades e a escolha é inteiramente sua, mas para alguma inspiração, aqui estão algumas sugestões:
Tente a posição tradicional. Fique de joelhos, pegue a mão dela e pergunte se ela aceita se casar com você. A beleza desse gesto é reconhecida mundialmente graças a filmes e pode ser feita em qualquer lugar. Apenas dê uma olhada nas pessoas em volta, elas estarão bisbilhotando (gentilmente!), espere pelo interesse e apoio deles.

Pense se ela gostaria de algo público ou um pouco mais privado. Embora muitas mulheres sejam pedidas em casamento em público nos filmes, na vida real, a maioria dos compromissos são particulares. Você pode pensar que é uma ótima ideia fazer o pedido durante o intervalo de um evento esportivo ou em uma festa íntima com vários de seus amigos ao redor, mas ela pode se sentir envergonhada com toda a atenção. Além disso, se o pedido não der certo, você vai se sentir ainda pior na frente de um monte de gente.
Pense sobre as coisas que podem acompanhar a ocasião, por exemplo, um quarteto tocando ou uma serenata, ou pequenos fogos de artifício etc. Essas coisas extras não são necessárias e podem estourar o orçamento, a não ser que você tenha amigos pra lhe ajudar, mas se for o tipo de coisa que você pretender fazer, não custa pedir ajuda.
Esconda o anel. Esse é um método popular para pedidos de casamento. Lugares para esconder a aliança incluem: flores, chocolate ou um presente especial. Tenha certeza de que ela abrirá o presente na hora, ou você poderá acabar esperando eras! E tome cuidado para não esconder em um lugar em que ela possa engolir. Isso seria um desastre para a ocasião.
Seja criativo. Se você não for tradicional ou não tiver coragem de fazer o pedido, há algumas outras ideias de pedidos que envolvem mais planejamento, mas podem ser divertidas, além de confirmarem pra ela que você é o cara extrovertido com quem ela quer passar o resto da vida. Você pode preparar para ela um jogo de palavras cruzadas ou caça-palavras em que a resposta final seja "Aceita se casar comigo?".
Você pode fazer algo pequeno e bonito que envolva crianças em suas famílias, ou mesmo um animal de estimação que vocês tenham.
Se você tiver os meios e achar que ela vai gostar, você pode ter um plano de escrever a pergunta no céu enquanto vocês dois estão andando juntos.
Fazer o pedido em um período de férias é um outro modo popular. Se você fizer isso, apenas certifique-se de que ela vai dizer sim! Nada pode piorar suas férias do que uma rejeição na primeira noite.
Talvez você possa usar publicidade, como colocar um anúncio no jornal que você sabe que ela vai ler, pedir à rádio favorita dela para anunciar o pedido ou colocar uma grande faixa com a pergunta em uma ponte sob a qual que ela dirija todos os dias.

8- Procure por um anel. Se você souber que tipo de anel a sua namorada quer, então ótimo. Mas se não souber ou não quiser perguntar, compre um anel temporário e, em seguida, compre um outro depois do pedido de casamento; para muitas mulheres, a escolha de seu próprio anel é a opção preferida. No entanto, se você souber exatamente que tipo de joia ela quer, então deve tentar pegar um anel que ela use normalmente para tê-lo como medida e descobrir seu tamanho. Ela ficará feliz por você se lembrar exatamente do que queria -- e por obtê-lo no tamanho correto! Mas se você não tiver ideia de que tipo de anel ela queira, perguntar a ela sobre isso "casualmente" a dará uma ideia do que está em sua mente.
Você não tem que gastar uma fortuna em um anel de noivado, especialmente se não puder pagar. É melhor comprar algo pequeno e elegante e guardar dinheiro para o seu futuro juntos ao invés de gastar todas as suas economias em um pedaço de joia.
Se o orçamento for uma preocupação, considere todos os tipos de diamantes naturais. A indústria de diamantes agora oferece muitos tipos que se encaixam dentro da faixa de preço de todos, incluindo maior nitidez, perfurado a laser, e diamantes HPHT naturais GIA certificados.

9- Esteja vestido da melhor forma para a ocasião e escolha do local. Vista-se para ter certeza de que esteja o mais atraente possível. Esta é uma ocasião muito especial e que merece ser "perfeita". Ela apreciará seu esforço. Naturalmente, isso só se aplica quando você estiver planejando fazer o pedido em algum lugar elegante e tiver tempo para mudar de antemão. Se estiver fazendo isso na praia, durante uma caminhada, esquiando, ou quando estiver praticando paraquedismo, use seu bom senso sobre o que vestir!
Pratique. É um pedido de casamento, não? Então ensaie antes. Ensaie o pedido e pratique a explicação para esse gesto, como porque você a ama tanto que quer passar o resto da vida ao seu lado. Esses ensaios lhe ajudarão a não ficar mudo na hora. Isso não significa que você deva colocar muita pressão sobre si mesmo. Embora isso ajude a sua namorada a se sentir especial, no final, ela provavelmente só se lembrará das palavras: "Quer se casar comigo?"
Faça a proposta ser simples, direta e apaixonada. Por exemplo: “Te amo mais do que palavras são capazes de expressar. Você é a pessoa mais atenciosa, generosa, gentil e bonita que eu já tive a sorte de conhecer e eu ficaria honrado em ter a oportunidade de passar minha vida com você. Quer se casar comigo?"


10- Faça o pedido. Não há melhor tempo que o presente para seguir em frente com seu plano cuidadosamente pensado. Traga-a, juntamente com "o lugar" e comece a desdobrar seus planos. Certifique-se de não "dar bandeira" tocando o anel no bolso constantemente ou dizendo coisas idiotas. Se você estiver levando-a para um lugar onde ela nunca esteve antes ou em algum local muito romântico, e você tiver a sensação de que se ficarem lá por mais de trinta segundos, ela vai saber exatamente o que você está fazendo, em seguida, tente fazer o pedido o mais rapidamente possível para que você não perca o fator surpresa.
Pode haver lágrimas, gritos ou estado de choque. Não fique assustado, são reações normais, mesmo que ela tenha ideia do que você pretendia fazer. Não é real enquanto não estiver feito!
Se ela disser sim, termine o pedido com um beijo ou um abraço. E não se esqueça de colocar o anel em seu dedo!

Se ela disser não, reaja com compreensão e não seja petulante. Ela pode precisar de um tempo pra pensar, e uma imagem da sua cara quando bravo ou chateado pode deixar uma má impressão na mente dela. Seja um cavalheiro e não fique triste -- você fez o melhor que pode.


Dicas EXTRAS

A noite é um período muito romântico para pedidos de casamento, mas não é o único; para muitas pessoas, um pedido criativo durante o dia é tão romântico quanto.
”Ficar de joelhos” começou originalmente como uma posição de cavalheiros para mostrar o máximo de respeito pelas noivas, o que é muito bonitinho!
Fale com ela sobre isso. Se você achar que podem passar os próximos 50 anos juntos, vocês provavelmente podem conversar sobre coisas como casamento. Tenha certeza de que ela está interessada nisso.
Não se preocupe se ela disser “não” ou “pensarei sobre isso” – É um grande passo a ser tomado, não a pressione.
Originalidade é excelente, mas não seja exagerado.
Quando estiver fazendo o pedido, não fique nervoso e não diga as coisas erradas (embora seja normal). É uma boa ideia gravar o que irá dizer, dormir em um lugar sozinho onde possa escutar e ensaiar diversas vezes.
Se possível, instale uma câmera ou peça para alguém tirar fotos. Será ótimo poder mostrar para os amigos e familiares depois.
Pergunte no restaurante se eles podem providenciar uma champanhe para vocês brindarem após você fazer o pedido.
Se você realmente não tiver ideia do que fazer, pergunte aos amigos e familiares dela.
Considere contratar um profissional especializado em pedidos criativos.
Tente fazê-la escolher de três a cinco alianças que ela gostaria de ganhar no noivado. Ficará mais fácil agradá-la assim. Todas as joalherias disseram que é uma boa ideia, pois mesmo que ela goste muito de determinado tipo de anel, pode não ser o que ela queria ganhar nessa ocasião.

Erros a serem evitados:

Evite dizer coisas com duplo sentido ou parecer metido com frases como “Eu sei que isso é o que você quis a vida toda, agora poderá passar a vida comigo”.
Tente evitar clichés: esconder o anel na comida durante o jantar etc. Escolha um lugar incomum que ela goste.
Evite tentar enganá-la dizendo que não é do tipo pra casar ou que não tem certeza se poderá ficar com ela pra sempre. Isso é cruel e desnecessário e pode lhe deixar na pior se ela ficar frustrada e irritada com a sua falta de comprometimento. Se você der um banho de água fria nela agora, será difícil contornar a situação. Mesmo que ela desconfie do que você está fazendo, o suspense a deixará preocupada.
Aja normalmente enquanto planeja o pedido. Quando for procurar a aliança ou organizar o local, apenas diga que está muito ocupado com trabalho ou com os colegas ao invés de inventar histórias estranhas.
Acalme os nervos; não vai ser muito romântico se você começar a gaguejar ou passar mal de medo.
Se você estiver nervoso, contrate uma pessoa que lhe ajude a planejar e executar todos os detalhes, assim você não estará preocupado com isso no grande dia. Ficar fora de si por causa de nervoso na hora do pedido é o motivo de muitas brigas.

Muito obrigado , peça direito e pra ser lembrado, ate a próxima beijinhos!

6 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo