30 de mai. de 2016

6 dicas pro cabelo crescer rápido e saudável

Oi meninas como prometi vim aqui falar de cabelos , após várias pesquisas e aprendizados próprio e conversas com minha própria cabeleireira cheguei à essas dicas pra deixar seu cabelo lindo , saudável e forte para o próprio crescimento ! Espero que goste , siga o blog e fique por dentro de mais dicas que viram ao longo desse mês !

1- Lavar os cabelos
E uma alternativa para aumentar a circulação é pentéa-los por alguns minutos. O cabelo em movimento e limpo aumenta a circulação sanguínea e os fios crescem saudáveis e fortes !

2 – Não aplicar condicionador na raiz

Se você tem o hábito de aplicar um pouco de condicionador na raiz do cabelo pode parar já! O produto dificulta a circulação e consequentemente o crescimento dos fios. Use apenas no comprimento e nas pontas.

3 – Comer alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas como carne, peixe, leite e ovos são necessários para formar a matriz capilar que origina o cabelo e, por isso, ao ingerir uma maior quantidade desses nutrientes, o fio tende a crescer mais rápido e mais bonito.

4 – Evitar o uso de bonés e chapéus

Usar bonés e chapéus pode abafar a raiz do cabelo e dificultar o seu crescimento. Além disso, o ambiente quente e úmido aumenta o risco de desenvolver fungos.

5 – Evite usar o secador muito próximo aos fios

Se usado muito próximo aos fios, principalmente na raiz, o calor do secador pode causar atrito e estimular a queda. Procure deixar a temperatura um pouco mais fria e usá-lo a uma distância de, no mínimo, três centímetros das madeixas.

6 - Cortar os cabelos
Não dar aquele corte exagerado , e fazer mudanças radicais ! Não ! Apenas cortar as pontas ressecadas , as pontas duplas e deixar sempre seu cabelo com corte bem feito !

Dicas extra : Nunca fazer nada em casa que contenha química ou derivados , sempre procurar uma profissional de sua confiança , cabelo e sua imagem e sua imagem diz tudo sobre você !

Obrigado gente , fiquem com Deus e até à próxima !

4 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas, o meu cabelo tem um péssimo crescimento, até estou tentando fazer o uso do óleo de rícino pra ver se realmente funciona comigo.
    E suas dicas são essenciais e vai me ajudar bastante.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu faço tudo isso e uso óleo de coco no cabelo para fazer uma hidratação bem básica e ajuda demais. Essas dicas são ótima e a longo prazo faz mesmo o cabelo crescer saudável :3 parabéns pelo post

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoorei as dicas Ana, realmente o que vem de dentro (alimentos) é o que mais influencia no crescimento capilar..
    Te indiquei numa tag lá no blog, depois passa lá!
    https://toque-finalbabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meninas do óleo de rícino e de coco , vou fazer um post sobre os óleos fiquem atentas ! Obrigado flor pela indicação irei conhecer o blog de todas viu , beijao volte sempre , amei receber cada uma , felicidade imensa aqui !

    ResponderExcluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo