7 de mai de 2016

10 virtudes do casamento !


Conhece as Virtudes do Casamento? Trouxe 10 delas, confira....

Em tempos em que o casamento se tornou tão fora de moda como agora, ainda podemos enumerar fortes razões para dizer "sim" ao casamento formal e mergulhar numa prazerosa aventura de descobertas a dois. A vida de casado pode reservar boas surpresas até para o mais teimoso, o solteirão ou a solteira convicta da turma.



1. Economia

Normalmente no período do namoro gastamos mais com jantares, festas, presentes. Não que isso tenha que deixar de acontecer, mas depois do casamento, os casais tentem a ficar um pouco mais tranquilos,

2. Fim de semana com chuva

Não tem coisa melhor do que ter a sensação de que não viu o final de semana passar. Pode não ter dado praia, mas a companhia em casa compensa qualquer dilúvio.

3. Estrutura para ter filhos

É muito bom saber que o seu filho vai poder contar com a presença de pais que estarão preocupados em ensinar valores morais para que a futura geração possa crescer acreditando no amor e que formar família ainda vale a pena.

4. Construir a vida

Não estou falando só em apartamento, carro, casa na praia, coisas materiais. É mais do que dividir as contas. São também os sonhos, as responsabilidades, as opiniões. É construir uma história com cumplicidade, iniciar tradições e ter boas histórias para lembrar. Depois que os anos passarem será gratificante olhar para trás e ver tudo o que surgiu por causa da união de duas pessoas.

5. Companhia para dormir

"De janeiro a janeiro. Até o mundo acabar".

6. Ter alguém com quem contar

"Na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença..." não se resume apenas ao dia da cerimônia do casamento. Quando se é casado você sempre terá o outro como apoio em qualquer momento da vida.

7. Ter para quem voltar

Ser solteiro tem lá as suas vantagens. Mas chegar em casa e ter uma companhia também não é de se jogar fora. Preparar a comida juntos, conversar sobre os acontecimentos do dia, fazer planos para o próximo fim de semana. Pequenos detalhes que vão nutrindo ainda mais o amor e a admiração que um tem pelo outro.

8. Vida longa

Segundo pesquisa do DataFolha, quem é casado se preocupa mais em cuidar da saúde e se expõe menos em situações de riscos.
9. Qualidade de vida
O grupo de pessoas casadas tende a se alimentar melhor, não deixando de fazer refeições como o café da manhã e o jantar. Talvez seja por isso que depois do casamento os números na balança começam a subir.

10. Egoista

Com o tempo você começa a deixar um pouco de lado o "eu" e começa a pensar no "nós". Um bom exercício para deixar o egoísmo de lado é pensar que a felicidade do outro pode ser a sua também.
Não estou defendendo um casamento utópico, que só tenha felicidade. Isso realmente não existe. Todo relacionamento tem os altos e baixos. Mas não dá para negar que com o passar do tempo o casamento vai melhorando e cada cônjuge vai se tornando mais maduro, cúmplice e o companheirismo aumenta.
O líder religioso, Russell M. Nelson, disse que "o casamento traz chances maiores de felicidade do que qualquer outro relacionamento humano". Segundo ele, "o que o destrói é pensar que não é necessário valorizar um ao outro e, como resultado, essas ações acabam deteriorando o romance, permitindo que outros interesses ou negligência obscureçam a visão do que o casamento pode realmente vir a ser". Ele diz ainda: "os casamentos seriam mais felizes se nutridos com mais cuidado".
Obrigado , por ter passado essa semana aprendendo sobre casamento e noivas!

Até a próxima ,  Beijos amores , até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo